Quando um empresário necessita organizar as pendências financeiras de sua empresa, é comum buscar serviços integrados para solucionar todas as questões de uma só vez. Entretanto, em muitos casos, uma única consultoria é suficiente para destravar os empecilhos e deixar tudo em ordem.

Basta saber qual é a consultoria mais adequada: contábil, financeira ou tributária. Todas elas trazem benefícios para a empresa e, frequentemente, são contratadas juntas para garantir a total retidão no que se refere às normas empresariais brasileiras.

Acompanhe as próximas informações e saiba mais sobre cada consultoria:

 

Consultoria financeira

Tem a função de diagnosticar problemas financeiros e criar soluções para melhorar os resultados da empresa.  São várias etapas que incluem: análise de rentabilidade do negócio; análise de redução de custos e despesas; indicadores financeiros; formação de preço; elaboração e análise de fluxo de caixa; análise de desempenho; entre outros fatores.

 

Consultoria contábil

Tem o objetivo de conduzir a empresa a novos formatos de gestão da contabilidade, implementando ações de economia e investimentos mais lucrativos.  Para tanto, é feita a análise do contrato social da empresa; análise dos contratos firmados com clientes e fornecedores; análise de viabilidade; emissão e correção de certidões; retificação de declarações.

Leia também: Planejamento tributário: entenda o que é e por que é importante para sua empresa

Consultoria tributária

Tem a função de gerir os tributos da empresa e aconselhar sobre as melhores práticas fiscais. Também analisa a carga tributária e avalia alternativas de redução conforme as leis brasileiras. Estas são algumas etapas da consultoria:  planejamento tributário; revisão fiscal; parcelamento de débitos federais, estaduais e municipais; revisão contábil; análise e ajuste das demonstrações financeiras; análise de classificações de mercadorias.

 

Qual consultoria contratar?

Tudo depende dos objetivos da empresa e de suas necessidades pontuais. Porém, o mais aconselhável é contratar as três consultorias para garantir um trabalho completo e integrado, que soluciona todas as pendências empresariais.

Essa integração se faz ainda mais necessária quando a empresa não conta com o suporte interno de especialistas em legislação. Isso porque, no Brasil, as leis contábeis e tributárias são alteradas constantemente e apenas uma consultoria especializada consegue acompanhar e interpretar essas mudanças.

 

Contratando uma consultoria padrão ouro

Seja qual for a consultoria escolhida para sua empresa, é importante contratar especialistas renomados e com vasta experiência em suas áreas de atuação. Nós, da Rossoni Consulting, oferecemos o serviço de consultoria contábil, financeira e tributária, dispondo de uma equipe altamente qualificada.

Nossos profissionais são norteados por princípios éticos e trabalham embasados na excelência teórica e dinamismo, sempre excedendo as expectativas de cada cliente. Entre em contato com a gente!