Estruturação e Reestruturação de Negócios (fusão, cisão, incorporação e transformação)
A reestruturação societária é uma ferramenta para manter a longevidade da organização, resguardar os direitos dos acionistas ou sócios e muito mais.

Estruturação e Reestruturação de Negócios (fusão, cisão, incorporação e transformação)
É normal que uma organização passe por alterações ao longo do tempo, para se adequar as necessidades do mercado e assim alcançar novos horizontes.
Por isso existe a reestruturação societária, que é uma ferramenta para manter a longevidade da organização, resguardar os direitos dos acionistas ou sócios e muito mais.
E isso é feito por meio de operações societárias como:
Fusão: É a união de duas ou mais empresas para formar uma nova empresa, consequentemente deixando de existir individualmente.
Cisão: Quando uma empresa transfere parcela do seu capital social para uma ou mais empresas e estas absorvem todos os direitos e obrigações relacionadas no ato da cisão.
Incorporação: É a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos os direitos e obrigações.
Transformação: É a operação em que a sociedade passa de um tipo para outro, independentemente de dissolução e liquidação.
Porém, para que tudo ocorra conforme a regulamentação vigente, é importante ter uma consultoria para a elaboração de um planejamento. Assim, é possível analisar se a reestruturação será benéfica para a sociedade.